Tela de Proteção para Varandas

Quem tem criança em casa já sabe de cor e salteado essas duas frases: “todo cuidado é pouco” e que “com segurança não se brinca”. E essa série de cuidados inclui a colocação de rede de proteção nas varandas, janelas e sacadas dos apartamentos e sobrados.

Sua varanda segura com a melhor Tela de Proteção de SP

A rede de proteção é tão importante que seu uso jamais deve ser negligenciado, muito menos adiado. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra, em média, todos os anos, cerca de 30 mortes de crianças por queda de edifícios e locais altos. Outras 500 crianças são internadas anualmente para tratar lesões e ferimentos devido a quedas.

Deixe sua varanda mais segura!

A rede de proteção pode e deve ser instalada em varandas, sacadas, parapeitos, escadas, beliches, piscinas e onde mais houver o risco iminente de quedas.

Existem dois tipos de Redes de Proteção: A de poliamida e a de polietileno. A diferença entre elas está no material.

A primeira é feita a partir da fibra do nylon, assemelhando-se muito com as fibras de um tecido. Essa característica torna esse tipo de rede permeável e sujeita a corrosão. Por isso mesmo o seu uso é indicado apenas para áreas internas, onde ela fica livre de umidade, poeira e poluição.

Já a rede de polietileno é semelhante a um plástico e, nesse caso, ela se torna naturalmente impermeável, além de ser mais resistente a impactos. O uso desse tipo de rede é indicado para áreas externas, como varandas e sacadas.

Outro detalhe que deve ser observado é o tamanho dos vãos da rede. As casas com animais domésticos devem optar pelas redes de vãos menores, uma vez que elas impedem a passagem dos pets. Contudo, esses vãos não devem ter menos que 5 cm. E nunca, nunca mesmo, use uma rede que não foi feita para proteção. As redes de proteção são fabricadas a partir de normas específicas de segurança que garantem, entre outras coisas, resistência a materiais cortantes e abrasivos, além de resistirem a impactos e suportarem até 500 kg.
Existem diversos tipos de Varandas... mas independente de como é a sua, é essencial que a mesma tenha telas de proteção para evitar quedas acidentais.

Quais os tipos de Varandas mais comuns?

- Varanda Gourmet
- Varanda com Guarda Corpo tubular
- Varanda com Guarda Corpo em madeira
- Varanda com Guarda Corpo de vidro
- Varanda com formatos irregulares (arredondadas)
- Varanda com Película de Vidro (Reiki)

Quer tornar seu lar mais seguro?

Solicite um orçamento para Telas de Proteção para Varandas. Contrate nossa empresa e tenha uma instalação rápida e limpa.
 
 

Deixe sua Varanda mais segura com nossas Telas de Proteção!

Antes de instalar as telas de proteção, é muito importante consultar previamente se o seu condomínio tem algum estatuto ou norma técnica. Ele define o material, a cor e o tamanho da malha.

Para a instalação de redes de proteção em sua sacada, conte com a empresa que é referência neste segmento. A Telas de Proteção SP garante que a instalação da sua rede de proteção seja feita com o máximo cuidado e utilizando os materiais mais seguros do mercado.

Entre em contato e solicite um orçamento.

Perguntas Frequentes

Veja abaixo, as perguntas mais frequentes que recebemos diariamente:
1Qual a melhor Tela de Proteção?
Existem duas opções quando o assunto é proteção e segurança, podemos dizer que as melhores telas de proteção são de material polietileno de alta densidade (HDPE) importados da Alemanha e Japão 100% virgem de alta densidade, os tamanhos indicadas são malha 5 para crianças e malha 3 para animal doméstico.
1Qual o tempo de Garantia?
As redes de proteção possuem garantia de 03 a 05 anos conforme fabricante. Qualquer empresa que fornecer garantia superior há 05 anos não segue as normas e utiliza como marketing de vendas para enganar o cliente, exija o Laudo e a Ficha técnica comprovando a garantia.
1Quanto tempo demora pra instalar?
A Telas de Proteção SP disponibiliza equipes por todo o estado de São Paulo, trazendo agilidade no atendimento com prazo de 48 horas para a realização do serviço.
1Existe rede aprovada pelo Inmetro?
Não existe nenhuma rede de proteção que tenha certificação do INMETRO, algumas vendedores utilizam de má fé para enganar o cliente que busca qualidade e órgãos competentes para sua tranquilidade.