Como instalar tela para janela e evitar acidentes

Hand hold mosquito net wire screen handle on house window

Esta é uma preocupação que todo pai de familia deve ter em relação a acidentes com crianças, gatos (animais de estimação) e objetos pela janela, especialmente quem mora em prédios. Afinal de contas, tanto as crianças como os animais de estimação têm um instinto aventureiro e isto pode levar a acidentes graves. É por isso que saber colocar a tela para janela é o primeiro passo.

Hoje visamos ensinar a você que é pai de familia o passo a passo de como colocar a tela de proteção na sua janela e assim evitar que seu animal de estimação se machuque ou saia de casa, não só serve para proteger seu gato mais também para evitar acidentes com crianças e que caia objetos nas pessoas que transitam ao redor do prédio.

gato-tela-de-protecao

Também esclareceremos alguns mitos que levam muitos criadores de gatos a cometerem erros em relação á proteção do seu animalzinho de estimação.

Por que as janelas são um risco real para os gatos?

Você já notou como os gatinhos se comportam quando exploram um novo ambiente? E quando eles encontram objetos e insetos estranhos? Eles não medem os esforços para matar a curiosidade, pois não?

Bem, este perfil é típico de todos os gatos, mesmo os mais silenciosos. Isto porque eles descendem de gatos selvagens que precisavam caçar para se alimentar e sempre se mantêm atentos ao ambiente ao seu redor, como uma questão de defesa contra possíveis predadores.

Mesmo que seu filhote viva com você e sua família e tenha comida sempre acessível, ele não deixará completamente suas raízes para trás. Portanto, a tela da janela impede que ele ganhe o mundo e seja vulnerável a todos os perigos fora de sua casa.

Mitos que podem colocar seu animal de estimação em risco

Não importa quanta confiança você tenha em seu relacionamento com seu gatinho, é impossível prever totalmente seu comportamento em relação aos estímulos externos. Portanto, destacamos alguns mitos comumente reproduzidos pelos donos dos gatos que ignoram a importância da tela fixa da janela.

Eu tenho gatos há muitos anos e eles nunca caíram

Este é um pensamento muito comum entre os donos que não estão interessados em saber como colocar uma janela segura para gatos. Não é que estejamos ansiosos para que algo aconteça ao animal de estimação, mas é correto esperar até que aconteça um acidente para finalmente colocar a proteção?

Eu não faço a instalação do meu quarto porque ele não entra lá

Não importa quão cuidadoso você seja, um dia você ou outra pessoa na casa pode esquecer de deixar a porta aberta. E mais: nunca duvide da astúcia de seu gatinho. Seus genes selvagens lhes permitem fazer coisas que nós nunca lhes ensinamos.

Isto significa que eles podem abrir a porta do seu quarto e, com a janela sem rede mosquiteira, pode acontecer um acidente grave. Portanto, é melhor colocar uma rede mosquiteira na janela de cada quarto.

Não precisa de tela no basculante do banheiro porque fica no alto

É um grande erro pensar assim. Os gatos têm a capacidade de subir o mais alto que podem, usando móveis, cortinas e outros objetos como degraus. Portanto, não importa quão alta seja a janela, ainda será um grande perigo para o felino.

Primeiros passos para instalar redes mosquiteiras nas janelas

É hora de aprender como fazer telas de janela. Compartilharemos com você as etapas iniciais do processo, no entanto, é importante considerar o trabalho de um profissional para isso. Alguns erros amadores podem representar um risco real para a segurança de seu pequeno amigo peludo.

Verifique abaixo como fixar a tela de janela e transformar sua casa em um ambiente seguro. Lembre-se de que esta é uma das ações indispensáveis para assumir o compromisso de cuidar de um gatinho.

Passo 1 – Tirar medidas
Comece medindo todos os lugares para saber o tamanho exato das telas. Não se esqueça: janelas, varandas e outras áreas abertas devem receber proteção, caso contrário, seu animal de estimação estará suscetível a acidentes.

Meça a largura e a altura da abertura das janelas. Nunca meça o vão através do vidro, pois os valores não são os verdadeiros. As medidas devem ser feitas com muito cuidado, para que nada dê errado.

Passo 2 – Fixar os ganchos
Use uma furadeira para fazer furos onde os ganchos serão colocados para segurar a tela. Faça um novo furo para os ganchos a cada 30 cm de lona. Tudo isso para garantir que a tela esteja muito bem esticada e presa.

Etapa 3 – Aplicar o tecido
Fixar cada canto da lona nos ganchos. É melhor prender a lona com a corda naval entrelaçada nos ganchos. Assim, instale uma entre os ganchos e outra externa até a extremidade da lona. Pode haver excesso de lona, de modo a cortar o excesso para não danificar a corda.

Se, ao final desta leitura, você se sentiu convencido a aprender a colocar mosquiteiros na janela para gatos, alcançamos nosso objetivo. Siga nossas diretrizes e bom trabalho.

Quanto custa instalar uma tela de proteção para as janelas da minha casa

Neste sentido, a instalação de uma tela de proteção com um custo correto torna-se um investimento essencial com as suas vantagens, especialmente em locais com perigo imediato de acidentes, como por exemplo:

  • pisos;
  • construção civil;
  • casas geminadas
  • hospitais;
  • hotéis;
  • quadras de esportes;
  • brinquedos e playgrounds;
  • janelas;
  • sacadas;
  • Entre outras.

A instalação de uma rede de proteção com o melhor custo por m2 colocado também pode ser instalada em áreas de lazer, como com os brinquedos de tamanho médio que são aplicados em buffets infantis ou em restaurantes com área para crianças.

A existência de redes em tais brinquedos é comum e até mesmo essencial, já que não existe uma forma mais prática de manter as crianças seguras enquanto permanecem brincando dentro do playground.

Com esta ferramenta, é possível limitar sua entrada e cobrir toda a sua área. Além de proteger seus filhos, estas redes permitem aos pais vigiá-los à distância, acompanhar as aventuras de seus filhos e vigiá-los para garantir que nada aconteça.

Veja o vídeo abaixo e comprove a importância da rede de proteção e a manutenção de tempos em tempos!

A Telas de Proteção SP cria espaços seguros para todos

Na Telas de Proteção SP, criamos e instalamos redes de segurança que garantem a segurança de janelas, terraços, sótãos, escadarias e mezaninos. Além disso, a transparência da rede e sua ancoragem não afetam o desenho das fachadas, nem reduzem a visibilidade ou a luz.

Sistema da Telas de Proteção SP

O sistema Telas de Proteção SP é personalizado. Nosso dispositivo de ancoragem de perfil contínuo forma um suporte perimetral ao qual a rede é fixada.

Temos fixadores para todos os tipos de materiais: tijolos, concreto, pedra, metal, paredes sólidas e ocas. Nossas âncoras de perfil de ferro com revestimento de plástico são muito fortes e estéticas ao mesmo tempo. Assim, o projeto e o orçamento serão adaptados às suas necessidades.

Telas de Proteção SP experiência

Por mais de 10 anos, nossa equipe vem tornando casas, escolas, hotéis, escritórios e todos os tipos de construções mais seguras.

Tendo uma equipe de profissionais como arquitetos e técnicos, não só garantimos segurança, mas também nos preocupamos com a estética e a qualidade da instalação, o que nos levou a ser uma das empresas mais profissionais e profissionais na instalação de redes.

Somos a primeira empresa em Mallorca especializada em redes de segurança.

Telas de Proteção SP

Com a Telas de Proteção SP você tem uma garantia de até 5 anos, tanto para materiais como para mão-de-obra. E você pode solicitar um check-up gratuito, basta ligar para nós e marcar uma consulta.

Além disso, nossas telas de proteção são resistentes ao sol, umidade, chuva, frio e calor, bem como a arranhões e mordidas.

Não deixe de falar com a equipe do Telas de Proteção SP para conferir nossos serviços para proteger sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.